(Pirâmide - São Thomé das Letras-MG.)
Em uma parte de minhas férias deste final de ano, fui passar alguns dias em São Thomé das Letras, uma cidade que está localizada no pico de uma montanha de pedra, incrustada na Serra da Mantiqueira, a 1.444 metros do nível do mar.Saímos de Bragança Paulista às 8 da manhã de quinta feira, passando por Pouso Alegre, 3 Corações (Vindo por 3 Corações, acesso por estrada toda asfaltada, o branco prateado das pedras transformadas em alimento faz lembrar montanhas cobertas de neve), até chegar no destino São Thomé aproximadamente às 5 hrs da tarde.
(Vale das Borboletas - São Thomé das Letras-MG)
Seguido de todo passeio, paramos para comer uma comidinha Mineira no restaurante "Alquimista" que se localiza pertinho da praça da Igreja Matriz, hummmm tava tão bom!
Já no quarto dia pegamos carona com um primo de meu namorado e fomos conhecer outras cachoeiras, como a Véu de Noiva (foto ao lado) que tem uma queda forte e é maravilhosa.
Depois conhecemos a cahoeira Paraíso que é a água que vem da Véu de noiva que forma ainda outra cachoeira.
Cochecemos a cachoeira do Flávio e de lá fomos para cahoeira do Eubiose que particularmente foi uma das que mais gostei, agua gelada de mais mas não tem como resistir um banho de cachoeira não é mesmo?
Depois de curtir essa cachoeira voltamos pela trilha até um barzinho almoçamos pastéis e refri e seguimos 3 km aproximadamente até voltar ao "centro" de São Thomé onde passamos pela gruta do Leão onde há um desenho rupestre pedra com formato de Leão, e também passamos pela gruta São Thomé onde também há inscrições rupestres.
(Cachoeira Eubiose - São Thomé das Letras-MG)
Fora o que foi descrito em ordem, conhecemos os Casarões e Igrejas, mas ainda faltou tanto pra conhecer de São Thomé , pois é uma cidade rica em bons fluidos, em mistérios, em hospitalidade, em arte e beleza.
Não vejo a hora de voltar pra lá e conhecer tantas outras cachoeiras, grutas e etc.
Com toda certeza essa viagem me marcou de uma certa forma que meu conceito e pensamentos em muitos aspectos mudaram...
Enfim recomendo visitem São Thomé das Letras !
Mais sobre a cidade em: http://www.visitesaothome.com.br/