sábado, 2 de maio de 2009

1910 e 2000...

Olá pessoas, novamente eu estou super ausente nesse blogger, mas me desculpem, estou na correria do TCC, da facul, e quem sabe um trabalho novo surgindo...

Mas vamos atualizar aqui né!

Esses dias recebi um e-mail que achei super interessante, contia gravuras da Biblioteca Nacional da França feitas em 1910, onde as pessoas retratavam através de desnehos como seria o ano de 2000.


Os bombeiros voariam...

Não existiriam funcionários nas obras, soemente robôs...
Os alunos não usariam livros, iriam ouvi-los...

Os sapatos teriam motores...

Os barbeiros seriam robôs...

Os carros voariam...


As menssagens seriam fonográficas...


Existiriam "drive-in" para carros voadores...

É muito interessante a relação do voo e o homem, nas imagens podemos perceber o quanto o homem desejava voar seja com um carro ou aviões em "drive-in".
De certo modo até é engraçado a visão que tinham e o esperado para o ano 2000, mas uma boa parte do esperado, podemos dizer que pode tornar-se possivel, por exemplo, mensagens fonográficas ou escutar livros, e muitos outros desejos não realizados e mais aprimorados serão o retrato da sociedade atual daqui a anos...e depois influenciará novas sociedades e épocas.

3 comentários:

Amanda disse...

Muito interessante mesmo, Van! É engraçado essa idéia de que as máquinas vão tomar conta da vida e do cotidiano das pessoas. No fundo isso vem acontecendo de modo gradual, mas ainda não chegamos ao ponto de trocar algo como sapatos por motores nos pés (ainda bem!)rs.

KeLeBeK disse...

Oi Van!!! ta sumida msm hein mulher!!! TCC acaba msm com a vida social da gente...rrss, mas passa e é muuuiiito gratificante qdo termina....boa sorte pra vc!!! bjs Di

Van Ferreira disse...

Oi Van, bem legal o seu blogger.
Vc viu que eu estou fazendo parte dos seu seguiores?
Vai me fazer uma visitinha lá no meu.
Bjo
Van Ferreira♥