sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Eu nasci em circunstâncias incomuns...


The Curious Case of Benjamin Button


Após ouvir falar de "O Curioso Caso de Benjamin Button" fiquei curiosa para assisti-lo porém nunca "botei" muita fé neste drama.
Então há alguns dias atrás tive a oportunidade de assistir, graças ao meu namorado (antes que ele me cobre os devidos créditos hihi) que desfruta muito do facil acesso a filmes que nem foram lançados em DVD ( hahaha) bom de mais essa internet!

O filme foi baseado no conto de 1920 do escrito estadunidense F. Scott Fitzgerald e conta a história de Benjamin Button que nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy, da mesma idade que ele, por quem se apaixona. Então espera que Daisy cresça, e torne-se uma mulher, e que ele rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.


Eu achei maravilhosa a releitura do conto para um longa-metragem e assim que comecei a assistir logo me veio a cabeça Charles Chaplin...Por pensar da mesma maneira sobre a vida.

"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?"

(Charles Chaplin)

E só para constar como curiosidade, O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual já citei acima também foi inspirado numa frase coma mesma visão de Chaplin, no qual o autor Mark Twain ( famoso escritor, humorista e romancista estadunidense), disse:

"A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18".


Enfim, "O Curioso Caso de Benjamin Button" é um drama que particularmente achei lindo, muito bem interpretado pelos atores e nos permite ver a tragetória da velhice até a juventude e a vida de vários angulos fazendo com que nós refletirmos sobre tudo...

Não Percam Tempo Corram Assitir !

TRAILER: http://www.youtube.com/watch?v=p8ucIL2tLLo

Um comentário:

KeLeBeK disse...

Oi Van!!! sou eu, tudo bom? Vim retribuir seu comentário...
Você pode imaginar a felicidade que é um comentário no blog né? E não pense que to aqui só qdo retibuo comentarios seus não viu...to acompanhando seu blog tbm e adorando tbm.
Aliás achei curioso você nunca ter botado fé nesse filme que você postou, pq foi exatamente o meu sentimento qdo li sobre ele, mas qdo vi o trailer tbm bateu a curiosidade...(rs)Ainda não vi, e vou correndo baixar o filme tbm... (aliás esse fácil acesso a filmes deve ser pq seu namorado viveu aqui no Japao, td mundo aqui utiliza desse recurso...hehehe)
Um bjaozao p vc!